Neste onze de setembro nada rui e tudo se ergue.

As pancadinhas de Molière dão lugar à campainha, à correria no recreio, ao riso redentor, aos enganos de corredor, ao reconhecimento amigo, às ânsias da novidade, às alças das mochilas, ao abrir de livros por manusear e ao moldar de histórias. Com um fim diferente, pois é na diferença que nos reinventamos e crescemos. Com um fim feliz!

O Colégio é o palco de todos os atores e de todos os públicos, os de dentro e os de fora. Os maiores e os mais pequenos. Os sábios, os desportistas, os criativos, os habilidosos, os metódicos, os marotos, os silenciosos, os generosos…

É na empatia que alicerçamos os nossos passos, é do respeito pelo outro que erguemos o peito, é na entrega e na dádiva que nos doamos e que recebemos o bem maior: a nossa escola.

Queremos um ano completo, pleno de palavras boas e urgentes, de contas saldadas, de desenhos coloridos e cheios de movimento. Queremos que todos se movam na direção de um portão sempre aberto, de mesas para apoiar qualquer pensamento e cadeiras para repousar as nossa fadigas. Queremos estar sempre cá para quem assim quiser.

Bom ano letivo de 2023 / 2024.

 

                                                                                                                   Prof. Isabel Costa