1.º Ciclo

Ao nível do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o Colégio de São Gonçalo dispõe de:

• Um projeto educativo inclusivo, de inspiração cristã, segundo o qual se visa proporcionar aos alunos uma formação integral sólida assente em inteligências múltiplas, totalmente curricular.
  • Horário letivo: de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 17h15.
  • Aulas de Educação Moral e Religiosa Católica e de Inglês Cambridge de frequência obrigatória para todos os alunos.
  • Aulas de coadjuvância de Educação Artística (Artes Visuais, Expressão Dramática/Teatro, Dança e Música), de Educação Física e de Tecnologias de Informação e Comunicação, ministradas por professores pertencentes ao correspondente grupo disciplinar.
  • Ofertas Complementares obrigatórias: Filosofia com Crianças (1.º e 2.º anos), Empreender e Inovar na Escola (parceria com o Associação Empresarial de Amarante para alunos dos 3.º e 4.º anos) e CientistasXS (todos os alunos).
  • Apoio permanente por parte do Serviço de Psicologia e Orientação.
  • Possibilidade de almoço no Colégio, com acompanhamento do Professor titular e de colaboradores não docentes, conforme preçário em vigor.
  • Prolongamento de horário (requer inscrição e respetivo pagamento, conforme preçário em vigor).

Garantia de prosseguimento de estudos, no Colégio de São Gonçalo, até ao 12.º ano do Ensino Secundário.