1.º Ciclo

Ao nível do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o Colégio de São Gonçalo dispõe de:

• Um projeto educativo inclusivo, de inspiração cristã, segundo o qual se visa proporcionar aos alunos uma formação integral sólida assente em inteligências múltiplas, totalmente curricular.
  • Horário letivo: de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 17h15.
  • Aulas de Educação Moral e Religiosa Católica e de Inglês Cambridge de frequência obrigatória para todos os alunos.
  • Aulas de coadjuvância de Educação Artística (Artes Visuais, Expressão Dramática/Teatro, Dança e Música), de Educação Física e de Tecnologias de Informação e Comunicação, ministradas por professores pertencentes ao correspondente grupo disciplinar.
  • Ofertas Complementares obrigatórias: Filosofia com Crianças (1.º e 2.º anos), Empreender e Inovar na Escola (parceria com o Associação Empresarial de Amarante para alunos dos 3.º e 4.º anos) e CientistasXS (todos os alunos).
  • Apoio permanente por parte do Serviço de Psicologia e Orientação.
  • Possibilidade de almoço no Colégio, com acompanhamento do Professor titular e de colaboradores não docentes, conforme preçário em vigor.
  • Prolongamento de horário (requer inscrição e respetivo pagamento, conforme preçário em vigor).

Garantia de prosseguimento de estudos, no Colégio de São Gonçalo, até ao 12.º ano do Ensino Secundário.

POSSIBILIDADE DE CONTRATO SIMPLES DE APOIO ÀS FAMÍLIAS.