Com a renovação do lema “Um Lugar para Ti”, está publicado o novo Projeto Educativo do ‘Colégio de São Gonçalo de Amarante – Escola Católica’, para o triénio 2023-2026. Detentor de um passado de sucesso, das marcas de uma cultura escolar inclusiva e de práticas pedagógicas reconhecidas na comunidade local, o novo documento estruturante consolida a identidade educativa e formativa ao serviço de uma região, que vai muito além das fronteiras do concelho de Amarante. Agregado numa conceção cristã católica da pessoa e do mundo, promotora de um ambiente que estimula o respeito, os valores humanos, e a educação para a liberdade e a fé, o Colégio pretende ser uma opção válida para as famílias, de tranquilidade e de segurança, com uma oferta diversificada, capaz e alinhada com exigências da atual geração infantojuvenil. O documento encontra-se publicado no sítio oficial do Colégio, podendo ser consultado nesta ligação.