3.º Ciclo

Ao nível do 3.º Ciclo do Ensino Básico, o Colégio de São Gonçalo dispõe de:

• Um projeto educativo inclusivo, de inspiração cristã, segundo o qual se visa proporcionar aos alunos uma formação integral sólida assente em inteligências múltiplas, totalmente curricular.
  • Horário letivo: de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 17h15.
  • Aulas de Educação Moral e Religiosa Católica e de Inglês Cambridge de frequência obrigatória para todos os alunos.
  • Ofertas Complementares obrigatórias: Bridge federado (parceria com a Federação Portuguesa de Bridge e a Associação Regional de Bridge do Norte), Oficina de Teatro e CientistasXS.
  • Possibilidade de desdobramentos e de coadjuvâncias na mesma disciplina e em áreas curriculares diferentes.
  • Apoio permanente por parte do Serviço de Psicologia e Orientação, em particular para os alunos do 9.º ano do Ensino Básico, no sentido de os ajudar na tomada de decisão escolar e profissional para a entrada no Ensino Secundário.
  • Possibilidade de almoço no Colégio, conforme preçário em vigor.
  • Prolongamento de horário (requer inscrição e respetivo pagamento, conforme preçário em vigor).

Garantia de prosseguimento de estudos, no Colégio de São Gonçalo, até ao 12.º ano do Ensino Secundário.