2.º Ciclo

Ao nível do 2.º Ciclo do Ensino Básico, o Colégio de São Gonçalo dispõe de:

• Um projeto educativo inclusivo, de inspiração cristã, segundo o qual se visa proporcionar aos alunos uma formação integral sólida assente em inteligências múltiplas, totalmente curricular.
  • Horário letivo: de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 17h15.
  • Aulas de Educação Moral e Religiosa Católica e de Inglês Cambridge de frequência obrigatória para todos os alunos.
  • Ofertas Complementares obrigatórias: Biodiversidade Sob Investigação (aulas de campo para alunos do 5.º ano), Educação Financeira, Projeto Tecnológico e Complemento à Educação Artística (6.º ano).
  • Possibilidade de desdobramentos e de coadjuvâncias na mesma disciplina e em áreas curriculares diferentes.
  • Apoio permanente por parte do Serviço de Psicologia e Orientação.
  • Possibilidade de almoço no Colégio, conforme preçário em vigor.
  • Prolongamento de horário (requer inscrição e respetivo pagamento, conforme preçário em vigor).

Garantia de prosseguimento de estudos, no Colégio de São Gonçalo, até ao 12.º ano do Ensino Secundário.