2.º Ciclo

Ao nível do 2.º Ciclo do Ensino Básico, o Colégio de São Gonçalo dispõe de:

• Um projeto educativo inclusivo, de inspiração cristã, segundo o qual se visa proporcionar aos alunos uma formação integral sólida assente em inteligências múltiplas, totalmente curricular.
  • Horário letivo: de 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 17h15.
  • Aulas de Educação Moral e Religiosa Católica e de Inglês Cambridge de frequência obrigatória para todos os alunos.
  • Ofertas Complementares obrigatórias: Biodiversidade Sob Investigação (aulas de campo para alunos do 5.º ano), Educação Financeira e Oficina de Projetos.
  • Possibilidade de desdobramentos e de coadjuvâncias na mesma disciplina e em áreas curriculares diferentes.
  • Apoio permanente por parte do Serviço de Psicologia e Orientação.
  • Possibilidade de almoço no Colégio, conforme preçário em vigor.
  • Prolongamento de horário (requer inscrição e respetivo pagamento, conforme preçário em vigor).

Garantia de prosseguimento de estudos, no Colégio de São Gonçalo, até ao 12.º ano do Ensino Secundário.

POSSIBILIDADE DE CONTRATO SIMPLES DE APOIO ÀS FAMÍLIAS.