Integrada no calendário do Desporto Escolar, na modalidade de Desportos Gímnicos, a disciplina de Ginástica Acrobática é uma das áreas desportivas com mais tradição no “Colégio de São Gonçalo de Amarante – Escola Católica”. Potenciando o espetáculo, a beleza plástica e a estética desportiva, neste momento estão inscritas cerca de 40 atletas de diferentes escolas do Município de Amarante, que competem, regionalmente ao longo do ano letivo, em diferentes escalões. Este ano, os professores responsáveis desafiaram as alunas a integrarem o projeto de cariz social e cultural “ACROGonçalo”. Através de atuações gímnicas e de dança, a iniciativa pretende realizar pequenas sessões de apresentação desta modalidade junto de entidades parceiras que assim veem uma oportunidade de abrilhantar a agenda da sua missão. Um desses encontros decorreu no final do primeiro período letivo, na Unidade de Cuidados Continuados de Amarante. Tendo como principal pilar uma base humanista, esta é uma forma diferenciadora e subtil de transmitirmos valores de bem comum a diversos públicos.