Depois de no dia 11 de novembro de 2022 se ter realizado no Colégio de Ermesinde – Escola Católica – o I Encontro dos Colégios Diocesanos do Porto, foi hoje a vez de o nosso Colégio de São Gonçalo de Amarante- Escola Católica – ter acolhido os jovens alunos do Colégio de Gaia e do Colégio de Ermesinde, bem como os respetivos Professores e Direções.

Sob a égide dos princípios das JMJ2023 e do exemplo de um dos seus patronos – Beato Carlo Acutis – ocorreu durante a manhã um momento de Oração e Celebração da Palavra, com a presença do Sr. Bispo Auxiliar D. Vitorino Soares e do Diretor do CSG – Pe. Samuel Guedes – ao qual assistiram e participaram os alunos do ensino secundário dos três Colégios.

A cerimónia foi acompanhada pelo Coro do Colégio de São Gonçalo de Amarante num momento repleto de fé, beleza, emoção e jovialidade.

Depois da visita guiada (de jovens para jovens) às instalações do CSG seguiu-se o almoço no refeitório e o convívio descontraído nos espaços exteriores do Colégio.

O período da tarde foi passado num percurso pedestre pelo Centro Histórico de Amarante, organizado e acompanhado pelos alunos do Curso de Turismo do Colégio de São Gonçalo, com a excelência e rigor a que já nos habituaram.

O próximo e último Encontro dos Colégios Diocesanos do Porto será realizado no dia 31 de maio no Colégio de Gaia – Escola Católica – em Vila Nova de Gaia.

Até lá ficamos com as recordações de um Encontro de Jovens , felizes, bondosos e solidários, que tiveram a oportunidade de alargar horizontes para além do seu dia a dia como estudantes e de fazer novos amigos.

Foi um dia FELIZ !