No passado dia 11 de maio, no âmbito do curso de Desporto e Dinamização da Atividade Física, convidámos os treinadores de futebol Filipe Cândido (Nacional da Madeira) e Ricardo Soares (Gil Vicente) para uma conversa sobre liderança, resiliência e trabalho de grupo, moderada pelo Professor Hélder Fonseca. A atividade foi promovida com o intuito de complementar na prática muitos dos conteúdos lecionados nas disciplinas de Rendimento Desportivo, de Psicologia do Desporto e de Treino e Metodologia Desportiva. Durante duas horas, o auditório do Colégio transformou-se num verdadeiro balneário de partilha de histórias de persistência num mundo que é muito mais do que aquilo que vemos na televisão. Obrigado, mister Filipe e mister Ricardo, pela generosidade e pela aula de vida. Foi também um dia de reencontros, uma vez que muitos dos nossos ex-alunos, que profissionalmente seguiram a área do treino, fizeram questão de estar connosco. Que bom rever-vos!