O Dia 14 de outubro foi para o nosso Colégio e, concretamente para os alunos do nono ano e do secundário, dia de alegria e festa, pois recebemos os Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

A Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, símbolos entregues e confiados pelo Santo Papa João Paulo II aos Jovens em 1983, entraram na porta principal do Colégio, carregados por alguns alunos. Os Símbolos foram expostos e ouviram-se alguns testemunhos de jovens sobre a importância das Jornadas Mundiais da Juventude, que em 2023 se realizarão em Lisboa. Os responsáveis procuraram elucidar os jovens e cativá-los não só para a participação, assim como para o voluntariado e para que possam receber jovens de outros países nas suas casas.

Num outro momento, assistiu-se a um vídeo onde o Papa Francisco convida à participação dos jovens nas Jornadas Mundiais da Juventude, mostrando que a Igreja, que se quer Santa e no caminho da Alegria, continua jovem,

Concluímos este grande momento de partilha com o Hino das JMJ 2023, coreografado pelos alunos do Colégio. A cerimónia culminou com a partida dos Símbolos em peregrinação para outro lugar da Cidade.

Vemo-nos em Lisboa!