Turismo Cultural e Recreativo

O curso de Turismo Cultural e Recreativo foi pensado para que os respetivos técnicos potenciem os recursos de áreas geográficas em termos de oferta turística regional e nacional e proponham programas ricos e vastos, de acordo com os diferentes tipos de património que recheia cada uma das áreas geográficas em questão, dando ênfase, concretamente, ao turismo desportivo.

O turismo é considerado atualmente como uma mais valia económica do nosso país. Estes técnicos podem dar o seu contributo profissional nas mais diversas organizações ligadas ao turismo, concretamente, empresas turísticas, unidades hoteleiras, delegações de turismo e se fores realmente empreendedor podes avançar com o teu próprio conceito turístico.

A conclusão do curso possibilita também o acesso ao ensino superior em cursos na área do turismo propriamente dito, relações públicas e internacionais, ordenamento do território, geografia, entre outras. Basta realizares as provas de ingresso previstas pelas faculdades que desejas frequentar, para poderes aceder a esses cursos. Deverás conhecer atempadamente essas provas, para que, desde o ato de matrícula no Colégio, possas escolher essas disciplinas.

História A
Geografia A *