Química Industrial e Laboratorial

O curso de Química Industrial e Laboratorial valoriza metodologias pedagógicas promotoras de uma ampla literacia científica, sustentada, fundamentalmente, em aulas prático-laboratoriais. Demonstra a importância da resolução de problemas numa escala laboratorial e a sua transposição para uma dimensão industrial ligada à Ciência, enquadrada com as exigências atuais do mercado tecnológico.

Saídas Profissionais

Um dos grandes fatores de seriação no mundo global reside na especialização atempada nos domínios científico e técnico estimuladores de práticas inovadoras e da capacidade de liderança. Por isso, o prosseguimento de estudos nas respetivas faculdades garante-te essa certificação. Basta realizares as provas de ingresso previstas pelas faculdades que desejas frequentar, para poderes aceder a esses cursos. Deverás conhecer atempadamente essas provas, para que, desde o ato de matrícula no Colégio, possas escolher essas disciplinas.

A conclusão do curso possibilita também o acesso ao ensino superior em cursos qualificados para a indústrias e serviços nas áreas de saúde e de química (ciências farmacêuticas, ciências alimentares ou controlo ambiental, por exemplo), de engenharia de materiais, e, inclusive, na projeção e comercialização de equipamento científico.

Componentes de Formação Geral

Língua Estrangeira I ou II ou III
Filosofia
Educação Física
EMRC

Componentes de Formação Científica

Matemática A *
Matemática B *
Biologia e Geologia

Componentes de Formação Tecnológica

Laboratório de Química
Física e Química A
Práticas de Química Orgânica e Engenharia dos Materiais
Introdução aos Processos Unitários
Métodos Instrumentais de Análise
Ferramentas de Produtividade
Projeto Tecnológico

Componentes de Formação em Contexto de Trabalho

Disciplinas10º ano11º ano12º ano
Formação em contexto de trabalho

* O aluno escolhe apenas uma das disciplinas.