Produção e Desenho Industrial de Mecânica

O curso de Produção Desenho Industrial de Mecânica tem o seu enfoque no projeto de máquinas e equipamentos mecânicos, através do desenho assistido por computador, transmissão de potência e variação do movimento, montagem e instalação de máquinas e equipamentos, e o desenvolvimento de processos de fabricação.

A partir dos seus gabinetes, laboratórios técnicos, oficinas, estes técnicos são chamados a executar desenhos de conjuntos mecânicos, projetar peças, interpretar desenhos de construção civil, aplicar os conhecimentos adquiridos, colaborando em desenho de estudo e conceção, identificando processos construtivos e tipos de ferramentas a utilizar, entre outras capacidades.

A conclusão do curso possibilita também o acesso ao ensino superior em cursos da área de engenharia civil, mecânica, do desenho técnico, da robótica, engenharia de sistemas, entre outras. Basta realizares as provas de ingresso previstas pelas faculdades que desejas frequentar, para poderes aceder a esses cursos. Deverás conhecer atempadamente essas provas, para que, desde o ato de matrícula no Colégio, possas escolher essas disciplinas.

Matemática A *
Matemática B *
Geometria Descritiva A **
Física e Química A **

Sistemas Mecânicos
Desenho Técnico de Mecânica
Práticas Oficinais

** O aluno escolhe apenas uma das disciplinas.