Informática Aplicada à Web

O curso de Informática Aplicada à Web foi pensado para formar futuros profisionais com competências para construir páginas web que possam cumprir vários desígnios, nas mais diversas áreas. As atuais tecnologias de informação e comunicação são ferramentas poderosas que qualquer empresa ou organismo não dispensa para poder comunicar com o mundo, gerir informação e potenciar as suas mais valias.

O mercado está inundado de aplicações informáticas que necessitam de ser atualizadas, configuradas e mantidas em funcionamento. São chamados a intervir, a partir dos seus gabinetes, oficinas, laboratórios informáticos, estes técnicos, quer no desenvolvimento, instalação e manutenção de aplicações informáticas, utilizando diferentes linguagens de programação, na conceção, implementação de bases de dados, quer na planificação, construção e manutenção de páginas web.

A conclusão do curso possibilita também o acesso ao ensino superior em cursos da área de engenharia informática e civil, informática e comunicação, informática empresarial, matemática aplicada, engenharia de redes, entre outras. Basta realizares as provas de ingresso previstas pelas Faculdades que desejas frequentar, para poderes aceder a esses cursos. Deverás conhecer atempadamente essas provas, para que, desde o ato de matrícula no Colégio, possas escolher essas disciplinas.

Matemática A *
Matemática B *