Desporto e Dinamização da Atividade Física

O curso de Desporto e Dinamização da Atividade Física foi pensado para formar futuros técnicos capazes de mobilizar a atividade física para a sua prática laboral e empreendedora. A valorização do espírito de equipa e do trabalho em rede são marcas de água do curso, que pretende, igualmente, potenciar as principais áreas turística desportivas da região.

Os jovens qualificados nesta área contribuirão para a dinamização da atividade física em populações diferenciadas (infância, adolescência, adultos e idosos), e em diferentes espaços de intervenção, concretamente escolas, clubes, empresas desportivas, academias, instituições sociais, lares de idosos, creches ou clínicas disseminadas pelos vários municípios da região de Amarante

A conclusão do curso possibilita também o acesso ao ensino superior em cursos da área de desporto como também na área da saúde, concretamente, medicina, enfermagem, e outros técnicos de saúde. Basta para isso, realizares as provas de ingresso previstas pelas Faculdades que desejas frequentar, de forma a poderes aceder a esses cursos. Deverás conhecer atempadamente essas provas, para que, no ato de matrícula no Colégio, possas escolher as disciplinas que te preparam para essas provas.

Matemática A *
Matemática B *
Biologia e Geologia **
Física e Química A **

Atividade Física em Crianças e Idosos
Treino e Metodologia Desportiva
Prática e Dinamização Desportiva
Motricidade Humana
Academias e Recreação
Rendimento Desportivo
Psicologia do Desporto

** O aluno escolhe apenas uma das disciplinas.