Design

O curso de Design foi pensado para formar futuros técnicos que encarem o Design como uma atividade estratégica e criativa que passa obrigatoriamente pela idealização, desenvolvimento, conceção e concretização de objetos bi e tridimensionais. O design conhece, hoje, uma forte expansão e, atualmente, cumpre variadas funções comunicativas e expressivas nos mais diferentes contextos do nosso dia a dia. Mais do que uma ferramenta, é uma linguagem que exponencia a criatividade no desenvolvimento dos mais diversos produtos, presentes no nosso quotidiano.

Saídas Profissionais

Os técnicos de design, devido à formação abrangente que o curso apresenta, estão preparados para se integrarem em empresas criativas, gráficas, ateliês, gabinetes de design de interiores, e para dar uma resposta nas diversas áreas em que o design atualmente opera. Concretamente, o curso, através de contextos de aprendizagem, desenvolvidos ao longo da formação, semelhantes aos do mundo do trabalho e partindo de projetos com real aplicação prática, visa uma preparação no âmbito das artes visuais, design gráfico, design de produto, digital design e web design.

A conclusão do curso possibilita também o acesso ao ensino superior em cursos da área do design, arquitetura, belas artes, indústrias criativas, entre outras. Basta para isso, realizares as provas de ingresso previstas pelas Faculdades que desejas frequentar, de forma a poderes aceder a esses cursos. Deverás conhecer atempadamente essas provas, para que, no ato de matrícula no Colégio, possas escolher as disciplinas que te preparam para essas provas.

Componentes de Formação Geral

Projeto Tecnológico

Componentes de Formação em Contexto de Trabalho

Disciplinas10º ano11º ano12º ano
Formação em contexto de trabalho

* O aluno escolhe apenas uma das disciplinas.