Consultadoria em Sistemas de Informação

O curso de Consultadoria em Sistemas de Informação foi pensado para dar resposta às alterações que os desenvolvimentos tecnológicos recentes provocaram nas empresas, que passaram a olhar para as tecnologias e sistemas de informação como redes competitivas e ferramentas estratégicas. Para além do suporte ao produto, as novas tarefas atribuídas ao técnico de sistemas e tecnologias da informação passaram a incorporar a função de ajuda à gestão do negócio, planeando e desenvolvendo novos produtos e serviços, conjugando a tecnologia e a estratégia, numa tentativa de ampliar as potencialidades da organização.

Sendo os sistemas de informação um investimento necessário para as empresas, os consultores em tecnologias e sistemas de informação estão aptos a planear, desenvolver e implementar aplicações, concretamente nas PME, de apoio à decisão, de escritório e colaborativas, de comunicação organizacional, empreendedorismo e gestão de empresas, modelação de sistemas de informação e de dados.

A conclusão do curso possibilita também o acesso ao ensino superior em cursos da área da consultadoria, gestão, economia, secretariado e assessoria. Basta realizares as provas de ingresso previstas pelas Faculdades que desejas frequentar, para poderes aceder a esses cursos. Deverás conhecer atempadamente essas provas, para que, desde o ato de matrícula no Colégio, possas escolher essas disciplinas.

Matemática A *
Matemática B *
Economia A **
Língua Estrangeira I ou II ou III **

Metodologias de Programação
Técnicas Contabilísticas
Ferramentas Informáticas de Apoio à Gestão
Aplicações Corporativas e Negócio Electrónico
Contexto Organizacional e Empreendedorismo
Sistema de Gestão de Base de Dados

** O aluno escolhe apenas uma das disciplinas.